News_3

1ª Edição do Programa Acceler8 arranca com 24 participantes

Vinte e quatro jovens empreendedores da ilha do Maio iniciaram hoje o Programa de Aceleração de Ideias e Negócios – Acceler8, com vista a transformarem as suas ideias em negócios com impacto social.

O Director Executivo da Maio Business Center, promotora do programa, Samir Da Cruz Silva, explicou à Inforpress, que, com esta primeira edição do programa “Acceler8”, financiada pelo governo americano, pretendem que saem, pelo menos, oito projectos viáveis que possam ser submetidos ao mercado de financiamento por parte das entidades com responsabilidade neste sector.

Durante as oito semanas vão decorrer várias formações, workshops, networking e mentorias, de modo que os formandos saiam capacitados para levarem avante as suas ideias de negócio, visto que são os participantes a desenvolverem os seus próprios projectos.

O primeiro dia de formação foi de intenso trabalho em que os participantes demonstraram estar interessados e determinados em levar avante as suas ideias de negócio nos diversos ramos de actividade, pelo que Samir Da Cruz Silva disse estar convicto de que no final desta formação vão sair projectos estruturados.

Com Inforpress

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *