7D5A1057

MBC apresenta a primeira competição Pitch da ilha do Maio

Maio Business Center organiza, no dia 13 de março, sexta-feira, o evento “Acceler8 Demo Day”, enquadrado na 1ª edição do Programa de Aceleração de Ideias & Negócios, pelas 18:00 no Auditório da Escola Secundária Horace Silver.

Segundo o Diretor Executivo da MBC, Samir Da Cruz Silva, durante o referido evento, 20 empreendedores vão fazer a apresentação final dos respectivos “negócio mínimo viável”, num PITCH de 3 minutos, perante um corpo de júri e a comunidade empreendedora da ilha do Maio.

O evento contará ainda com a presença do Secretário de Estado da Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes, do embaixador dos Estados Unidos de América em Cabo Verde Jeff Daigle.

Samir Da Cruz Silva explicou ainda que “Acceler8” é um programa de aceleração de ideias & negócios, que decorreu durante oito semanas, período em que os empreendedores, portadores de ideias de negócio, gestores e desenvolvedores de produtos e serviços tiveram acesso a todo um ecossistema e ferramentas que lhes permitem transformar as suas ideias em negócio com impacto social.

Os participantes tiveram ainda a oportunidade de participarem em workshops práticos, formações, acesso a espaço de co-working, mentoria, bem como acompanhamento e assistência técnica, networking, e entre outras ferramentas.

Samir Da Cruz Silva avançou ainda que a 1ª edição deste programa contou com co-financiamento do Governo dos EUA através da Alumni Engagement Innovation Fund, e que foi desenvolvida em parceria com a Pró Empresa, em que as 20 ideias de negócio com potencial de impacto social na ilha foram desenvolvidas durante esse período.

O evento vai contar com animação cultural com os grupos “Orquestra do Morro e batucadeiras, Kultura di Figueira’.

Com Sapo Cabo Verde

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *